Seja bem vindo !

Este é um espaço para registrar momentos preciosos que acontece quando estamos na presença do nosso Deus. Para registrar mensagens de amor à Jesus e adorá-lo. Adoração que queremos fazer em meio a multidão, ou, sozinhos em nosso quarto... Este é um espço para adorarmos a Jesus compartilhando uma mensagem, um testemunho, uma promessa, uma experiência... Este é o nosso espaço, nosso ALIMENTO DIÁRIO..."Jesus, para te honrar, te manifesto"

Nathália Loureiro

"Deixei tudo para trás, olhei para Ti. Renunciei a minha vida para alcançar algo maior para mim; A SALVAÇÃO EM TI". Nathália Loureiro

Seguidores

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Para Refletir...

Efésios 4:26 - Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
No capítulo quatro da sua carta aos Efésios, Paulo dá várias recomendações, quanto ao comportamento que deve caracterizar o cristão. Uma delas, no seu início, enfatiza o perigo da ira:
“Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha" (Efésios 4:26). A ira, de um modo geral, é o sentimento que surge em nós, quando somos confrontados pela injustiça. Injustiça contra nós, injustiça contra os humildes e desprovidos de defesa. Quando ela explode lá dentro, vem com toda a força e tem a tendência de controlar todas as outras emoções. A ira, no Seu nível mais intenso, perde senso do equilíbrio e nos aconselha à vingança, a fazer justiça com as próprias mãos. Paulo reconhece que, como seres humanos, não somos insetos de ira. No mínimo, porque o mundo que nos cerca é ruim, é pecaminoso. Ele abre nossos olhos fechados pela ira, alertando-nos quanto a cair em pecado, por sermos prisioneiros deste sentimento vulcânico. Por isso, ele dá uma receita: joguem tantos baldes de água fria sobre sua ira, até que ela se apazigue e fique sob controle. Mas, para conseguir fazer isto, é essencial que aceitemos aquilo que o Senhor afirma: “Minha é a vingança, diz o Senhor”. Ele disse: “A ira do homem não cumpre a justiça de Deus”.
Autor; Pastor Olavo Feijó
Com Carinho
Nathália Loureiro

2 comentários:

  1. Graça e paz Nathália!

    Li, uma meditação que dizia: "a ira é uma roubadora de benção". Vivemos em um mundo tão cheio de violência de todos os tipos, por vezes, somo também vitímas, mas, para isso Deus nos concedeu domínio próprio, longanimidade. Frutos do espírito que nos ajudam a vencer esse mal. É dificil, em Cristo, se torna possível.

    Deus a abençoe e a guarde. Com votos de saúde, alegria e prosperidade.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Wilma!!

    ...É verdade, Deus sempre nos dá o escape, e as armas, que nos fará vencer! O que temos, que ter, é justamente disposição e fé para nos apossarmos delas. Se deixarmos Deus Reinar em nossas vidas concerteza não seremos dominado pela carne, que, ao contrário do espírito, nos enclina à atitudes que desagradam ao nosso Deus. Devemos mesmo vigiar para que a ira, a falta de domínimo próprio, não tarde a nossa benção!

    Obrigada por suas palavras.

    No amor de Cristo.
    Nathália Loureiro

    ResponderExcluir

Obrigada por postar. Deus abençoe!

Jesus, meu sorriso... ;)

Jesus, meu sorriso... ;)